Detalhamento da Versão 2.19.09 - Release 338

De Adaptive
Ir para: navegação, pesquisa

Data de lançamento 09/09/2019.

Melhorias

PETROS#2583 - Melhoria para permitir que os logs de sincronização sejam arquivados dentro de uma pasta denominada histórico dentro da pasta log do Frente de Caixa.

  • A partir desta melhoria, o sistema permitirá o arquivamento do log tanto no servidor como no lado cliente, armazenado os arquivos de log na pasta 'historico' dentro do diretório log. Também foram realizados outros ajustes para o melhor tratamento dos dados do log armazenados no Frente de Caixa.


PETROS#2580 - Melhoria para alterar o Sincronizador de ETL para passar a ser executado como Serviço.

  • Com esta melhoria, o Sincronizador de ETL deixa se um aplicativo desktop e passa a se tornar um serviço do Windows e passa a compor, também, as configurações do arquivo Petros.ini.


PETROS#2551 - Implementação do boleto e do arquivo de remessa e retorno do Banco SAFRA no layout CNAB 400 posições.

  • Nesta melhoria adicionamos mais uma opção para o uso de boletos, e agora foi implementado o formulário do boleto do banco Safra com 400 posições, bem como o seu arquivo de remessa. Essa nova opção de boleto deixa o Petros ainda mais flexível e pronto a atender as necessidades de todos os nossos clientes.


PETROS#2201 - Novo Mecanismo de Condições de Venda - Condições programadas por período, dia da semana e hora.

  • A partir desta melhoria o Petros conta com mais uma novidade. Foi criada nova tela para cadastrar e controlar as condições de venda, sendo uma condição adicional às demais condições do sistema, de forma que, se já existir uma condição da forma atual e for uma inseria uma nova condição, serão aplicadas as duas condições. Para isso foi criado a nova tela em Automação ➔ Cadastros ➔ Condições de Venda, que possuirá as seguintes condições visuais:
  • Os filtros de pesquisa são dos seguintes tipos:
    • Aprovadas: nesta opção de filtro você verá as condições aprovadas e que serão exportadas para o Frente de Caixa. Nesse status, a condição não poderá ser editada;
    • Desativadas: neste filtro, serão mostradas as condições que estavam aprovadas e foram desativadas. Nessa situação, a condição não é exportada para o Frente de Caixa e também não poderá ser alterada, mas somente excluída;
    • Pendentes: nesta opção de filtro serão visualizadas as condições que foram cadastradas e ainda estão aguardando aprovação. Nesta situação, o sistema permite editar a condição.
  • A nova tela possui todas as opções ideais para ser realizado o cadastro completo da condição, informando todos os filtros e valor para a condição.
  • Aqui você poderá definir a condição considerando a empresa ou grupo empresa, data de início e fim de validade, hora de início e fim da condição, os dias da semana que será aplicada, qual o nível da prioridade. Você pode, ainda, definir o cliente ou a classe de cliente que receberá a condição. É possível definir os itens, as categorias de itens, tipos e formas de recebimentos que receberão a condição.
  • Os tipos de condições disponibilizadas são:
    • Acréscimo em %;
    • Acréscimo em Valor;
    • Desconto em %;
    • Desconto em Valor.

Correções

PETROS#2612 - Correção de problema ao usar o leitor de CMC7 no movimento de venda que fazia com que caracteres especiais fossem adicionados ao campo.

  • Foram realizados os devidos ajustes para que a máscara do campo CMC7 admita somente números.


PETROS#2611 - Correção do erro "A chave fornecida não estava presente no dicionário" quando uma nota fiscal de entrada é desconfirmada na aba de Itens.

  • Correção aplicada e erro eliminado.


PETROS#2610 - Correção de problema ao Desconfirmar um Movimento de Venda que causava o erro: A Chave fornecida não estava presente no dicionário.

  • Foram realizadas correções na tela para que o sistema carregue os dados da tela.


PETROS#2609 - Correção de problema que permitia lançar pré-venda com 3 casas decimais causando erro na baixa da pré-venda: é permitido preço com 3 casas decimais [x.xxx] para itens que não seja combustível.

  • Realizados os devidos ajustes e a inclusão do item na pré-venda não admitirá informar o preço com três casas decimais. Se o usuário informar três casas decimais o sistema enviará alerta informando da proibição.


PETROS#2607 - Correção do problema ao sincronizar uma sigla de unidade de medida com 6 caracteres para o frente de caixa.

  • Foram realizados os ajuste do campo sigla unidade medida da tabela item do Frente de Caixa para admitir 6 caracteres.


PETROS#2606 - Correção do problema de não estar considerando o desconto do item na nota fiscal de entrada e Ajuste da mensagem de erro do item dividido.

  • Correção aplicada e erro eliminado.


PETROS#2599 - Correção na tela de Impressão de Faturas para permitir usar um formulário padrão na impressão de faturas, independente da natureza do título.

  • A partir desta correção, o sistema usará o formulário padrão de Impressão de Faturas quando não houver definição do formulário especifico.


PETROS#2598 - Correção para calcular troco corretamente para permitir troco em cheque ou vale credito para recebimentos vale frete e correção na consulta cliente no sincronizador novo.

  • Foram realizadas as correções no cálculo do troco final do vale frete para permitir exibir a tela de cheque troco/vale crédito.


PETROS#2597 - Correção no VeederRoot para verificar e criar pasta cache e para o PetrosUpdate não apagar a mesma.

  • A partir desta correção, foi adicionado a verificação e geração da pasta se ela não existir e também foi adicionada a lista de pastas para não deletar pelo do PetrosUpdate.


PETROS#2595 - Correção de erro no sincronizador ao tentar carregar uma referencia não existente no sistema AdaptiveSoft.AdaptiveERP.SincronizadorAdaptivePOS.Util.SincronizadorVO.

  • Realizados os devidos ajustes e correções e o erro foi eliminado


PETROS#2594 - Correção na totalização do troco quando utilizado vários vale frete com valor maior que o da venda e na totalização da fita detalhe.

  • Foram realizadas correções na totalização do troco da venda quando for utilizado o tipo de recebimento para Vale Frete.


PETROS#2593 - Correção do erro que fazia com que o valor da taxa de administração não fosse dividida ao desmembrar um título.

  • Aplicamos as devidas correções e, no momento de fazer o desmembramento do título pai, o valor da taxa de administração será o valor da taxa do título original dividido pela quantidade de parcelas.


PETROS#2592 - Correção do erro 'Não foi possível obter a Base de Cálculo do ICMS Retido na Empresa: [XX] para o item: [XX]. Pois não foi encontrada a quantidade: [XX] no estoque' ao obter o custo unitário do item.

  • Correção aplicada e erro eliminado.


PETROS#2591 - Correção do erro ' [movimento_financeiro_tbiud] Inclusão não permitida pois a Empresa está Inativa.' ao executar o trabalho Baixa Fatura Vendas a Prazo Através de Adiantamento de Clientes.

  • A partir desta correção, fora realizadas correções e para que somente empresas ativas realizem a baixa automática de faturas.


PETROS#2590 - Correção do erro 'An exception occurred on the server: column "id_servidor_terminal" of relation "forma_recebimento" does not exist' ao cadastrar forma de recebimento vale frete pelo cadastro de pessoa.

  • Correção aplicada e erro eliminado.


PETROS#2589 - Correção para permitir editar o valor dos tributos quando o tipo de tributação permite editar.

  • Nesta correção foram realizados os ajustes necessários para permitir que, quando o tipo de tributação permitir editar, o usuário consiga editar os campos ao incluir uma nota. Outros ajustes também foram realizados para quando o item possui um valor de tributação menor que 1 centavo.


PETROS#2587 - Correção do inventário em que o tipo de contagem é unica e a quantidade aceita do inventário não é atualizada.

  • Com esta correção, ao inserir um inventário de estoque com contagem única e inserir uma contagem, a contagem aceita será atualizada automaticamente.


PETROS#2586 - Correção nos objetos modificados no sincronizador novo para ser compatível com o atual na versão 2.19.08c e derivadas.

  • Foram aplicados os devidos ajustes para manter o funcionamento do sincronizador antigo na versão 2.19.08c e derivadas.


PETROS#2585 - Correção na geração do registro 50 do Sintegra que não estava considerando os valores do ICMS ST mesmo quando os valores estavam lançados corretamente na nota.

  • Nesta correção, foram aplicados os devidos ajustes na geração do registro 50 do Sintegra para a correta composição do valor do ICMS ST no valor total.


PETROS#2584 - Correção para permitir a exclusão de uma nota fiscal de entrada confirmada apenas quando o sistema estiver parametrizado para não exigir confirmação da nota fiscal de entrada.

  • Com esta correção, o sistema validará o parâmetro "Exige Confirmação da Nota Fiscal de Entrada". Se o parâmetro estiver desmarcado o sistema deverá permitir excluir a nota. Se o parâmetro estiver marcado, será emitido alerta na tela para o usuário.


PETROS#2581 - Correção no registro C190 do EFD ICMS IPI para deduzir o valor do ICMS de desoneração no valor total da nota quando a flag "deduzir_icms_desoneracao" estiver habilitada.

  • Foram realizados os devidos ajustes para a correção na geração do bloco C190 do EFD ICMS IPI para que, quando a opção "Deduzir ICMS Desoneração" na nota de entrada, o valor será considerado e reduzido no valor do total do item.


PETROS#2579 - Correção no registro C190 do EFD ICMS IPI para deduzir o valor do ICMS de desoneração no valor total da nota quando a flag "deduzir_icms_desoneracao" estiver habilitada.

  • Correção aplicada e erro eliminado.


PETROS#2574 - Correção na formatação de campos valores para salvar na base com diferença de região no TEF WIFI.

  • Foram aplicadas as devidas correções para a correta formatação dos valores.


PETROS#2540 - Correções no módulo de inventário referente aos problemas de alteração de dados das contagens e inclusão do inventário, e Ajuste do Formulário perante nova configuração.

  • Foram realizados diversos ajustas na tela, melhorando a apresentação e performance. Também foram realizadas correções para que não seja permitida a edição das quantidades e preços dos itens de notas geradas a partir do inventário do estoque.


PETROS#2335- Correção ao efetuar alterações em LMCs já confirmados, deve ser alterado o estoque escritural, e gerar diferença para o estoque físico de fechamento, por perda ou Sobra.

  • A partir desta correção, o sistema permitirá ao usuário editar ou incluir uma movimentação manual do tipo Saldo Inicial para itens combustíveis em uma data anterior, de forma que esse lançamento produzirá efeitos no recálculo das perdas ou sobras do combustível na data corrigida, mas sem realizar qualquer alteração no estoque escritural. Para realizar essa atividade, é necessário que o parâmetro "Permitir Recalculo Automático de L.M.C.s Marcados como Impressos" na aba Automação da parametrização global/por empresa esteja habilitado. Após ajustar o movimento do saldo inicial, a situação do movimento LMC mudará de Impresso para Confirmado, para que o usuário reimprima o documento atualizado.

Vídeo de Apresentação

Assista ao vídeo com todas as melhorias liberadas!