O objetivo deste material é explicar o porquê é necessário colocar a pasta Adaptive na opção de exclusão dos scanners dos Antivirus.
Em alguns casos, Antivirus como AVG, Avast, Avira, NOD32, entre outros acabam por apagar algumas DLL's necessárias ao funcionamento do Petros, seja Frente de Caixa ou Retaguarda. Isso ocorre porque o Antivirus entende como um falso positivo algumas dessas dlls realizando, assim, a exclusão ou movendo a mesma para a área de quarentena.
Quando isso ocorre o sistema fica inoperante ou fica com sua funcionalidade comprometida, forçando o cliente a ter de muitas vezes reinstalar o sistema.
O processo de exclusão na maioria dos antivírus e simples, bastando ir na configuração do antivírus e configurando para que o scanner do mesmo ignore a pasta da Adaptive, esta pasta fica geralmente no disco local C => Arquivos de Programas (x86) mas sua instalação pode variar de acordo com o técnico que realizou a instalação.
Uma vez feito isso o problema é solucionado.
Caso não saiba executar o procedimento ou tenha dúvidas, consulte seu técnico de informatica o mesmo poderá instruí-lo de como executar o processo.