O módulo Frente de Caixa opera separadamente do Adaptive Business Retaguarda, comunicando-se em tempo real por meio de eventos de sincronização configuráveis em segundos.
A figura abaixo ilustra a arquitetura de interação do sistema Petros Frente de Caixa com as ferramentas de automação para captura de abastecimentos, bomba de combustível, equipamento e sistemas de pagamento.
Além da interface Frente de Caixa propriamente dita, os serviços de Sincronização e Automação podem ser executados na mesma máquina ou em servidores locais.
Esses serviços são responsáveis por sincronizar
os dados do Frente de Caixa para o Retaguarda e estabelecer a comunicação do sistema Petros Frente de Caixa com o equipamento de automação, respectivamente.
O Frente de Caixa necessita de uma base de dados em um servidor local. A base armazena os dados vindos do Frente de Caixa e dos serviços de sincronização e automação. A cada ciclo de sincronização esses dados são enviados ao servidor do Retaguarda e mantidos na base de dados do Frente de Caixa por no máximo 90 dias.
O Frente de Caixa possui funcionalidades próprias na aplicação e não é dividido por módulos, contudo é possível listar as principais funcionalidades: abrir/fechar movimento de venda, emitir NFC-e, emitir NF-e, realizar aferições, efetuar sangria/suprimentos, liquidar faturas e títulos, entre outras diversas movimentações fiscais, de numerário e financeiras que podem realizadas.
Acesse aqui o manual completo do módulo Frente de Caixa e veja como mais detalhes das funcionalidades o módulo.
O Frente de Caixa é composto de vários sub-módulos cada qual com sua resposabilidade.